quarta-feira, janeiro 04, 2006

 

um livro á quarta-feira!!! iniciativa criada pela mimi e como eu adoro ler e gosto de livros resolvi também seguir o exemplo dela e espero que vocês também o façam nos vossos blogs!! acho interessante saber os gostos literários das outras pessoas, pelo menos para mim serve como tema de conversa!!!
agora vou explicar porque escolhi este livro Os Maias de Eça de Queiroz!! desde pequena que eu tenho o gosto pela leitura, começou com os livros da anita, o livro dos porquês e os de uma aventura e eu lia e relia os livros, incluse pintava-os achava eu que assim dava o meu cunho a um livro que me era impessoal!!! depois com a idade do armário achava que ler não era cool e fui deixando de o fazer, no liceu apenas lia o que era exigido pela escola até que no 11º ano tive de ler os Maias para os exames, mas eu não o fiz, estudei pelo resumo!! mas de tanto ler e ter de estudar, o livro interessou-me e no dia em que fiz o exame quando cheguei a casa começei a ler os maias e adorei!!! a partir dessa altura não mais parei e para mim é impossível estar sem ler, assim que acabo um livro começo outro!! e sei que gostei de um livro quando sinto saudades das personagens, sinto que gostava de saber mais sobre elas e sinto um apego aquelas personagens de papel (esquisito?????)!!! por tudo isto eu escolhi este livro!!

Comments:
Excelente iniciativa, em relação às personagens e à história, a mim acontece pensar que devia ler mais devagar, porque assim acaba depressa e depois não posso continuar a ler...

Também adorei os Maias e não acho nada esquisito!!!
 
esquisito não é gostar dos maias, mas sim sentir saudades das personagens!!!
 
Grande ideia. Diz-me só uma coisa, escolhes um livro de que gostaste para falar e aconselhar ou é sobre o que andas a ler no momento?
 
Eu percebi!! Devia ter feito um parágrafo :)) ou ter colocado a parte do esquisito no parágrafo anterior...

Já agora como gostei da iniciativa, vou copiar, posso?!?!

:)
Sandra
 
meninas devem copiar a iniciativa!!! pq a ideia é na comunidade de blogs termos um livro á quarta!!!!!!passem palavra!! e para melhor se esclarecerem vão visitar o blog da mimi!!!
 
Boa escolha Sara!!
 
Bom dia.
Hoje já é 5ª, mas não faz mal sendo o tema 'livros e leituras'.
Eu ando a ler 'A Canção de Troia' da Colleen McCullough. Tenho quase todos os livros desta autora australiana. Este livro ainda tem marcado o preço original -3402.00. Mas custou-me apenas 5 euros na feira do livro em Sintra. E está em excelente estado.
Leiam por favor.
 
Isso de sentir saudades dos personagens não me faz impressão nehuma, eu sinto o mesmo! Aliás não sou a única, tenho uma amiga que quando leu o último volume do Senhor dos Anéis, parou a meio do livro durante 3 meses porque teve pena de estar quase a acabar! Sempre conseguiu prolongar mais a relação :D.
Quanto aos Maias acho apaixonante. Lembro-me que o li também no 11º e adorei. No mesmo ano tive que ler o "Viagens na Minha Terra" e não consegui... não sei porquê, mas não consegui!

Bem, continuemos com isto dos livros, está-se a tornar muito interessante :)
 
Um boa iniciativa, que já aderi, vou tertar manter viva essa chama.
Também adorei "Os Maias" e fazia resumos para os meus colegas estudarem...
 
Para a Mimi Chocolate.
Relê todos os livros que te 'obrigaram' a ler na escola, sem pressas e vais ver como gostas do que antes não suportavas. Com as 'viagens' aconteceu-me o mesmo, e eu já leio livros quase há 50 anos. O problema é que os profs. não sabem cativar o gosto dos alunos, porque para eles a coisa também é seca, logo o começo é mau.
 
optima iniciativa : )
sara continua com a produção, mts bjs
 
"Os Maias" é um livro fantástico, um dos melhores do Eça de Queirós, para mim. Também adoro os personagens, principalmente o Ega (e o reverendo Bonifácio :) )
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

adopt your own virtual pet!