terça-feira, abril 17, 2007

 

encomenda especial de um big estojo, tamanho A4, espero que alegre os dias de praia!!
mudando de assunto gostava de escrever, não para quem é colega de profissão, não para quem é apreciadora de artesanato contemporâneo, mas sim para quem não dá valor ao nosso trabalho, para quem olha para uma peça que leva 3 horas a fazer e acha que o preço pedido é caro, quem não tem sensibilidade para perceber que além de todo o trabalho que temos, das despesas que temos de material, da electricidade que gastamos na máquina de costura, no tempo que levámos a fazer um simples gancho(sim porque não demoro menos de 10 m num gancho)e que depois diz-nos sem dó nem piedade ai que caro, para essas pessoas gostava de dizer que o nosso trabalho além de ser feito com muita dedicação, e apesar de termos de investir dinheiro é algo que nos preenche, e eu se o faço é porque gosto de ver nascer algo que imaginei, gosto de saber que alguém está a receber como presente uma peça sarapico!!
por isso antes de dizerem que uma peça é cara, minha ou de outra qualquer colega de trabalho, pensem no tempo, no trabalho, na dedicação que colocamos nas peças, não pensem que estão a comprar algo feito numa fábrica mas sim feito de forma manual, e apesar das peças serem repetidas, não as encontram ao preço da chuva, em qualquer loja dos 300!!

Comments:
Essa é que é essa... há que dar valor a peças únicas!!
 
Bem... Como te compreendo!
Decerto a grande maioria das tuas visitantes já terá decerto passado pelo mesmo, infelizmente.
As pessoas deviam pensar que não
são as peças que são caras, provavelmente elas é que não têm dinheiro [mal de muitos :( ].
O lado bom é que terás sempre quem e compreende!

Beijinhos.

PS.(Adorei a bolsa ;) )
 
Falou bonito!

bjkas*
 
Quem não compreende o valor de uma peça artesanal, não consegue, quanto a mim, captar toda a sua essência. Gostar de artesanato não é apenas gostar de uma peça bonita, mas sim saber apreciar todo o processo de concepção que está por detrás da mesma e esse sabemos nós que é totalmente diferente dos produtos de fábrica. Por outro lado, o prazer de utilizar uma peça única, ou pouco vulgar deveria ser motivo suficiente para que ninguem se queixasse dos preços. Há contudo quem prefira as "Zaras", as "parfois" (apesar de preços absurdos!) e para essas pessoas o artesanato será eternamente caro... Não são a "nossa" clientela :)
Beijinhos, bom trabalho e força!
 
Boa Sara, é assim mesmo.
Não me canso de dizer aos clientes e de lhes ensinar a darem valor ao trabalho de autor, de artesanato,
Aprendam a apreciar,
Bjs e não desistas
Paula Santos
 
Ufff...

(Não resisti :))
 
apoiado!!!
 
É isso mesmo Sara!!! :)
Beijinhos grandes!!!
 
Concordo contigo. Tenho que lidar com esse tipo de comentários constantemente. Mas de certeza que com o passar do tempo, as pessoas irão começar a perceber e a dar o devido valor aos nossos trabalhos.
Adorei a bolsa. Parabéns!
Beijinhos
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

adopt your own virtual pet!