terça-feira, fevereiro 28, 2006

 

mix de peças sarapico!!

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

 

"um objecto à segunda"
não gosto muito de marionetas, mas deste gostei, logo que passei os olhos nele!!foi comprado em praga, numa das muitas lojas de artesanato!! lojas de nos fazer perder a cabeça cheias de bonecos, marionetas, matrioskas, muitas peças feitas de madeira!!!eu gostei ,deste especificamente, por causa dos olhos salientes e o ar lunático!! e chama-se hugo!!!!

domingo, fevereiro 26, 2006

 

seguir em frente...... brincos com aplicações de flores, as flores que usualmente coloco no ganchos saltaram para os brincos!! mas as bolas não quiseram ficar atrás... resultado...... novas peças sarapico!!!!e mais uma vez aproveitar os biliões de restinhos de feltro!!!

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

 

adicionei um brilho aos meus ganchos!!! para animar este carnaval..... e não só!!! uma luminosidade extra não faz mal a ninguém!!!

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

 

novidades para breve!!!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

 

um livro à quarta
adoro este livro, do escritor A.A.Milne, e todas as aventuras que envolvem o pooh (puff) e os seus amigos!!!são histórias deliciosas e cheias de humor, com pormenores divertidos, onde acima de tudo prevalece a amizade e a compreensão!!

"-quando acordas de manhã, pooh ,-disse finalmente o porquinho-qual é a primeira coisa que dizes a ti próprio?
-o que é o pequeno-almoço? disse o pooh. -o que é que tu dizes, porquinho?
-eu digo, o que é que será que vai acontecer de excitante hoje? -disse o porquinho.
o pooh disse que sim com a cabeça, pensativamente. -é a mesma coisa-disse ele."

não é deliciosamente simples esta história???

terça-feira, fevereiro 21, 2006

 

estojos sarapico!!
não tem nada a ver, mas aquilo que mais gostava quando andava na escola, era o cheiro dos estojos e das malas acabadinhas de estrear!!!

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

 

"um objecto à segunda"
o objecto escolhido para esta semana é óbvio.... a máquina de costura, que me acompanha desde 1998, comprei-a quando andava no curso de estilismo e desde então é a minha companheira na aventura sarapico!! quando aprendi a costurar foi numas máquinas de costura profissionais, que são muito mais pesadas, fazem corte de linha, além de que o ponto é mais forte, quando pela primeira vez usei a minha, achei que ela não prestava, em comparação ás que eu usava diariamente, e durante um tempo nao a usei!! só quando começei a minha colecção de final de curso em 2000,é que de novo deparei-me com a minha máquina e desde então não a largo, uso-a muito...... todos os dias convivemos, por isso seria mais que óbvio que eu prestasse homenagem áquela que permite concretizar um dos meus sonhos, que eu faço com tanta paixão!!!

domingo, fevereiro 19, 2006

 

tenho dois irmãos um com 17 anos e outro com 14 anos, hoje foi o jantar de anos do de 17 e no dia 4 de fevereiro foi do de 13......e queria apenas dizer que gosto muito deles!!!! eu não sei me exprimir por palavras e talvez nem sempre dê os carinhos suficientes, não sou muito de abraços e beijinhos, mas quero que eles saibam que gosto muito deles (já sei que me repeti!!!!)
e já que estou com a mão na massa, que é como quem diz a escrever neste meu blog, apresento-vos uma gata que acaba de ser mãe de 6 lindos gatitos, se alguém estiver interessado é só dizer!!!!!!

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

 

este cinto é para uma viciada em chocolate!!espero que gostes mimi!!!!!
estou cheia de trabalho mas não sei porquê agora funciono apenas com um motor, estou lentaaaaaa!!!e tenho tantos cintos para fazer!!em março espero voltar às feiras!!!

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

 

borboletas ratinhos flores rosa verde azul e botões!!!!
e referência á minha foto do jerónimo por terras do alentejo no blog da catita

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

 

um livro à quarta
esta semana escolhi um livro sobre uma das campanhas publicitárias mais bem conseguidas! pelo meno para mim..... e apesar de ser sobre uma bebida alcoólica, e eu não bebo álcool, acho que o casamento entre a bebida e a arte, como no caso da absolut vodka que convida artistas conceituados para fazer cartazes, é muito interessante!! tem pormenores infinitos, umas fotografias excelentes e um não mais acabar de cartazes promocionais!! é um livro muito visual!!!

terça-feira, fevereiro 14, 2006

 

dia dos namorados!! mas eu não ligo muito a este dia!!! é mais um.... no calendário!!
prefiro outros dias que são mais importantes!!!!
e na minha contínua saga de cintos mais um... o cinto sol!!! laranjaaa!!!

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

 

um objecto à segunda
esta máquina foi-me dada pelo meu pai, era dele, comprada há uns 30 anos!! e é minha desde 1998, mais ou menos!! e eu gosto dela desde sempre e quando ele ofereceu-me a máuina fotográfica eu nem queria acreditar, e perguntei é mesmo para mim??? desde que a tenho tem sido a nossa companhia nas férias, se bem que sempre com sobresalto meu, porque sempre que o a. a tira da mala para tirar as fotos eu estou sempre a dizer pronto já tiraste a foto agora guarda a máquina! é pesada tem lentes pesadas tem de se colocar e tirar o rolo e revelá-lo, mas não há nada como as fotos tiradas da minha minolta!! agora devo confessar que já não a uso há um tempo desde que o a. comprou a digital, porque aqui para o blog tem de ser a digital porque tiro a foto na hora, se ficou mal apago se ficou bem coloco aqui !! mas continuo a ter uma paixão pela máquina antiga!!! e só gostava de ter jeito para tirar fotos!!!

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

 

para não deixar de postar tive de colocar uma foto antiga, porque agora ainda não tenho máquina!!!então ordem do dia!! já passei 3 dias na nova casa e no meu atelier novo, daqui já sairam dois cintos e continuo na minha produção de ganchos!brevemente tenho novidades quanto a lojas, em relação a feiras agora não tenho possibilidade de ir porque estou sem material, mas penso começar a ir lá para março!!!até porque gosto de ir a feiras, divirto-me sempre com as companheiras artesãs!!!e continuo a trabalhar nas peças sarapico!!! agora no meu atelier que está quentinho e é muito colorido!!!e cheio de bonecos!!!!

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

 

"um livro à quarta"
ainda não tinha colocado um livro que li recentemente, mas desta vez decidi por colocar o último livro que li!! nunca tinha lido nada da rosa lobato faria e não conhecia a escrita dela, e este livro faz parte de um conjunto de livros que a minha tia me deu, eram dela !! e gostei muito devo dizer, bem chorei, mas eu sou uma piegas!! a história é leve mas muito interessante, de uma família que vive por portugal a fazer teatro e afins!! a personagem principal conta a história dela e da família e da forma como amava o pai e como achava que era detestada pela mãe e como foi escravizada por ela até ao fim da vida da mãe!! como era diminuída, como a vida dela era com a mãe e com os outros!! devo dizer que me emocionou!!! logo recomendo!!!

terça-feira, fevereiro 07, 2006

 

é oficial!! deixei o ninho e a partir de agora tenho de viver sem a protecção da mamã!!! nãoooooooooooooo!!!! já mudei definitivamente, mas da protecção não abdico!!!!e agora é começar uma vida nova!! mas como há coisas que não mudam continuo a trabalhar nas minhas peças, mas em vez de ocupar a sala da minha mãe já tenho o meu atelier!! com uma mesa nova para fazer muitas e muitas peças sarapico!!ahhhh mas as saudades!!!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

 

"um objecto à segunda"
já aqui tinha dito no eu blog que adoro peluches e tenho por volta de 130 peluches!! eu sei são muitos e eu não tenho idade para isso mas..... não há nada a fazer!! e dou nomes a todos e agora quando mudei de casa levei-os a todos e claro que estou com problemas em arrumá-los!! são muitos!! agora falando deste especificamente é o meu preferido, e talvez por ser assim feinho é que gosto tanto dele, sempre que durmo fora de casa e vou de férias levo-o comigo, é um sortudo já foi a frança, itália, praga, budapeste, espanha, cabo verde, porto santo, tiro-lhe fotos, pronto eu sei neste momento estão a dizer e que tal ir fazer psicanálise....... e o nome dele é hermínio!!! como digo já não tenho remédio !!! mas.... parei de comprar peluches não tenho mais sítio onde os arrumar!!!!

domingo, fevereiro 05, 2006

 

e mais uma vez me chegou uma corrente!! eu não ligo nada a estas correntes e as que me chegam pelo mail são instântaneamente apagadas!! mas destas gosto e veiu de uma menina de quem gosto por isso só podia continuar

four jobs i`ve had
-trabalhei um mês numa empresa de móveis, a pintá-los, lixá-los (e detestei porque sinto arrepios ao tocar na lixa!)a adorná-los!!
-na cenoura (2 meses e saí porque a encarregada me roubava as comissões!)
-numa florista (e o meu jeito para flores é zero!!!!)
-e este emprego-trabalho que tenho agora na minha marca- sarapico

four movies i can watch over and over
-música no coração
-eduardo mãos de tesoura
-romeu e julieta
-idade do gelo

four places I´ve liked
-veneza
-barcelona
-paris
-praga

four tv shows i love
-csi
-csi miami
-programas que fazem mudanças nas pessoas ou nas casa (eu sei pode ser bimbo mas eu gosto de ver transformações, já que não tenho coragem de as fazer em mim)
-oprah (oh meu deus é o q eu digo qualquer dia ninguém me respeita!!)

four places i`ve vacationed
-londres
-cabo verde
-cabanas de tavira-algarve
-porto santo

four of my favourite dishes
-salada de orelha(esta é quanto vou à tasquinha)
-chanfana de borrego
-um prato vegetariano indiano-vegetbal korma(legumes com côco e natas)
-leite creme(não me lembrava de mais nenhum prato)

four sites i visit daily
-ar de graça
-retrosaria dos sonhos
-amores de tóquio
-afinal de contas

four places i´would rather be right now
-na minha casa nova com tudo arrumado
-nesta casa onde estou (eu sei é um contrasenso mas é assim que me sinto agora!!)
-no chile
-num hotel a comer morangos


agora lanço a batata quente a....... não resisto e vou mandar ás musas só porque ela disse no blog que não gostava de correntes, vamos lá a ver se aceita mais esta??

sábado, fevereiro 04, 2006

 

bom não gosto de correntes, mas este desafio que recebi de herança da rita, tem algo que mexe com aquilo que está dentro de nós e uma vez dito naõ podemos voltar atrás!!
aqui vai os Meus Hábitos Estranhos:
1- mal o dia se põe fechar os estores, isto porque um dia cheguei a casa e tinham-me roubado o vídeo e a aparelhagem pela janela do meu quarto, fiquei tão traumatizada que agora esse é um tema recorrente nos meus sonhos
2-não conseguir estar sem ler um livro, e tenho sempre antes de me deitar ler nem que seja uma página
3-bem este até parece infantil, mas bebo ao pequeno-almoço um pacote de leite de morango, e detesto leite branco!
4-mandar o meu irmão estudar, e este hábito disse-me ele que eu tinha
5-este vem em último mas é algo que faz parte da minha personalidade, é que eu adoro peluches e tenho por volta de 130, e tenho alguns que são de estimação que inclusive os levo de férias, tiro-lhes fotos ( ai que vergonha!!)e que se um dia os perdesse acho que choraria!! pronto depois de ter confessado este já ninguém me respeita !! hihiihi

agora continuo a corrente para:
ana malha
kitty
sara
dubla
as musas

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

 

mais borboletas!!!!!
coloridas esvoaçantes pregadeiras animadas e para onde vâo?? não sei!!! por aí!!!
hoje será que sai o euromilhões a alguém? a uma pessoa sei que não sai.... a mim porque eu não costumo jogar!!!

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

 

agora a versão em mala!!!
quero relembrar que podem encontrar as peças sarapico na "rosa 78" no bairro alto rua da rosa 78, na goma 386 e na fermento!!! e feiras talvez para breve!!!
de resto ando entre trabalhos, os meus e os da casa!! além das arrumações ando a fazer os cortinados e as almofadas!!! e... com um medo terrível de enfrentar o fogão é que eu não sou exactamente uma cozinheira de mão cheia, ou melhor nem de mão vazia!!!!

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

 

"um livro à quarta"
para hoje escolhi uma banda desenhada da qual gosto muito!! a mafalda!! e gosto da personagem dela tão perguntadora, inquisidora, sempre com o dedo na ferida!! e que apesar de retratar uma época específica na argentina, pode muito bem se adaptar aos dias de hoje já que perguntas difíceis para respostas ainda mais dificeis de se dar sempre há-de existir!! e se nos remetermos ao mundo da política......
esta mafalda vive questionando o mundo!! deviamos todos fazé-lo!! mas depois há o manelito sempre preocupado com.... o dinheiro!! a susanita sempre preocupada com... a vida alheia!! o filipe sempre preocupado com..... os trabalhos de casa e a dúvida fazé-los ou ir brincar aos cowboys!!o miguelito sempre preocupado com .... ele próprio!!o gui o irmâo da mafalda o pequeno rebelde!! e o pai e a mãe que lutam para nao haver televisão e para a mafalda comer a sopa!!!!
por isto tudo sempre que posso leio umas páginas do meu livro, que não este que foi tirado da net!!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

adopt your own virtual pet!